Narizinho- Sítio do pica Pau Amarelo

0
E Hoje vamos falar da Narizinho, vc sabe o nominho dela?Sabia que ela casou com um príncipe escamado?

Um pouco mais da personagem linda do Monteiro Lobato:

Chama-se Lúcia, mas é conhecida mesmo como Narizinho, que ganhou por ter nariz arrebitado. Adora comer jabuticaba do pé, inventar reinações e conversar com Emília, sua melhor amiga e grande companheira.
O primeiro livro em que Narizinho aparece é A Menina do Narizinho Arrebitado, mais tarde transformado no primeiro capítulo de "Reinações de Narizinho", obra que reúne várias histórias que já foram publicadas do autor.
Segundo Reinações de Narizinho, a menina "...tem oito anos. Narizinho é dona de Emília, a boneca falante, e também tem um primo que mora na cidade, o Pedrinho que vem passar as férias no sítio da avó de ambos os primos. Ela é a protagonista das primeiras histórias da série do Sítio do Picapau Amarelo, papel que, ao longo das histórias, divide com Emília e Pedrinho, que juntos fazem grandes planos, travessuras e brincadeiras.
Em Reinações de Narizinho, a personagem título se casa com o Príncipe Escamado, se tornando Princesa do Reino das Águas Claras.
Adora comer jabuticabas no pé,inventar reinações e conversar com Emília,sua melhor e grande amiga.Ela adora pipoca e já sabe fazer os bolinhos de polvilho da Tia Nastácia.


Orçamento : fofurebas@gmail.com




0 comentários:

Postar um comentário