Tulipas =)

2
Oi gente, domingo lindo de sol, que deliciaaaaa!
Essa semana em SP foi de muito , muito frio,esse solzinho de hoje é um presente =), infelizmente o tempo vai mudar de novo, vem mais frio nas previsões!
Não gosto do frio, nem um pouco,rs, mas tem coisas do frio que me agradam, um cházinho, cobertor, Fundae, sopinha, hum....quanta coisa boa, né?
Uma das coisas boas do inveno são as Tulipas, flores tipicas do frio, eu amoooo!Essas ganhei do maridoco, estão enfeitando minha cozinha =)
Uma dica legal p quem gosta da planta  : Mantenha a Tulipa em um local arejado e com boa iluminação. Mas cuidado, como as tulipas estão adaptadas à um clima mais frio, é essencial que o local seja realmente bem fresco e bem longe de sol forte. Para simular melhor o ambiente natural das Tulipas, você pode colocar algumas pedras de gelo sobre o solo duas vezes por dia.
Gosto muito dessa cor vermelha, infelizmente elas não florecem depois que morrem, temos que lavar os bulbos e guarda-los na geladeira por alguns meses, é verdade ...rs!Depois replantar...dá um trabalhão, mas vale a pena !
Bjussss a todos!

2 comentários:

Débora disse...

Oi Jackie!
Não reclama do frio aí em São Paulo, tu nao sabe o que é aqui no Rio Grande do Sul HAHAHHAHAHA já estamos encasacados e fazendo fogueiras no fogão à lenha.
Se você vier a passeio é bacana, mas morar por aqui...

beijoos

Fofurebas by Jackie disse...

Ai Debi, vejo nos noticiarios, o frio do Sul é de lascar ...kkkkk
Não tenho coragem não, amo dias quentes , não muitos quentes, mas agradáveis de passear, lavar roupa..rs!
Vcs já estão acostumados, né?O Sul é lindo , mesmo no frio!
Bjusssss

Postar um comentário