Prece de Cáritas

4
Andei bem sumidinha do bloguinho, passei por momentos de muita tristeza ...perdi meu irmão de 35 anos, nessa tarde de Natal (25/12/2013)
O que nos corforta, é o carinho de muita gente que fizeram orações por nós e por ele, as pessoas que deixaram msg, as pessoas que puderam nos abraçar e a todos que de alguma forma nos confortaram..
Essa prece linda me acompanha a mais de 20 anos, aprendi com uma grande amiga, uma pessoa muito especial , que para mim, é minha segunda família, a Dona Sebastiana!
Ofereço essa prece a todas as famílias , que assim como eu, estão passando por um momento de dor , de tristeza...em nenhum momento cultivamos a revolta, pois sabemos que Deus a tudo provê, que o importante , que estamos todos amparados pela espiritualidade de luz...que o Mestre Jesus nos guie, nos ilumine e nos fortaleça sempre!

PRECE DE CÁRITAS:
Deus nosso Pai, 
que Sois todo poder e bondade, 
dai força àqueles que passam pela provação, 
dai luz àqueles que procuram a verdade,
e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. 
Deus, 
dai ao viajante a estrela Guia, 
ao aflito a consolação, 
ao doente o repouso. 
Pai, 
dai ao culpado o arrependimento, 
ao espírito, a verdade, 
à criança o guia, 
ao órfão, o pai. 
Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. 
Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e
esperança para aqueles que sofrem. 
Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, 
derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. 
Deus, 
um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, 
deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e
todas as lagrimas secarão,
todas as dores acalmar-se-ão. 
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, 
como um grito de reconhecimento e de amor. 
Como Moisés sobre a montanha,
nós Vos esperamos com os braços abertos. 
Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, 
queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia.
Deus,
Dai-nos a força no progresso de subir até Vós,
Dai-nos a caridade pura,
Dai-nos a fé e a razão,
Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas
O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.



4 comentários:

Ana Paula disse...

Jackie,
Muito linda essa prece. na ocasião que meu marido foi para o mundo espiritual, fiz um post de despedida e uma leitora me mandou essa prece, que é muito bonita e profunda também. Deixo aqui para você! Bjs.

A morte não é nada
A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.
A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho…
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.

Santo Agostinho

Luciana ♥ disse...

Meu Deus ele era muito jovem...nessas horas bate um desespero...porque?
Mesmo com a dor da ausência,saber que não tem mais o toque o cheiro,a presença.ele está melhor...e Deus está á consolar o coração de todos os seus familiares,eu creio!

Fofurebas by Jackie disse...

Paulinha, que prece bonita minha querida!
Com certeza nossos entes não foram embora, continuam em um plano melhor na espiritualidade!
Obrigada pelas palavras de carinho e de luz!
Bjusss
Bjus minha querida!

Fofurebas by Jackie disse...

Obrigada Luciana!
Bjuss

Postar um comentário